Criminosos se passam por Secretaria da Saúde para pedir dinheiro por telefone e WhatsApp

  • Foto: Divulgação -

Prefeitura faz alerta urgente e orienta população a não realizar doações; contatos oficiais não solicitam pagamentos

A Prefeitura de Joinville emitiu um alerta à população sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade por meio de ligações telefônicas e mensagens via WhatsApp. Criminosos estão se passando por servidores da Secretaria da Saúde e solicitando doações em dinheiro para o suposto tratamento de uma criança.

Segundo o município, a informação é falsa. Trata-se de uma tentativa de fraude, e qualquer pessoa que realizar transferências poderá ser vítima do golpe.

A Prefeitura reforça que todos os atendimentos e tratamentos oferecidos pela Secretaria da Saúde são realizados gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Em nenhuma situação o órgão solicita doações, pagamentos ou contribuições financeiras por telefone ou aplicativos de mensagens.

Diante da tentativa de estelionato, a orientação é clara: não responda às mensagens, não realize transferências e bloqueie o número utilizado pelos golpistas. Além disso, a recomendação é registrar denúncia junto às autoridades competentes.

Para evitar cair em fraudes, a Prefeitura destaca a importância de sempre conferir informações nos canais oficiais disponíveis no site institucional do município.

Casos suspeitos devem ser comunicados imediatamente para ajudar a coibir novas tentativas de golpe na cidade.

Quarto foragido por estupro coletivo de adolescente no Rio se entrega Anterior

Quarto foragido por estupro coletivo de adolescente no Rio se entrega

Polícia Militar de Santa Catarina registra queda de crimes e aumento de prisões na Operação Alegria 2026 Próximo

Polícia Militar de Santa Catarina registra queda de crimes e aumento de prisões na Operação Alegria 2026

Deixe seu comentário